segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Regra dos 2 minutos

Li há uns tempos no blog Vida Organizada qualquer coisa do género "se algo demorar menos de 2 minutos a fazer, faço-o na hora". Ultimamente, volta e meia, lembro-me dessa frase. Quando vejo algo fora do sítio (p.e. uma chávena de café na varanda) e se demorar menos de 2 minutos a arrumar, faço-a na hora.
Até o meu marido achou piada e já começa a fazer o mesmo.
Acho que estou a conseguir contagiar quer o marido, quer as miúdas. 
Fiz uma lista do que elas têm que fazer todas as manhãs, tardes e noites (tipo, preparar o lanche, lavar dentes, preparar saco de educação física...) que me ajuda a controlar as tarefas delas. O marido está a colaborar muito. Na semana passada deixou a banca sempre limpa e sem louça, e varreu a cozinha.
Aos poucos, isto vai.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...