sábado, 10 de novembro de 2012

Coisas minhas - a minha relação com a tralha

Cada dia que passa, vejo que de facto sou uma acumuladora de tralha (ligeira, muito ligeira) e que esta característica  tem a ver com a minha profissão e do que gosto de fazer. Sou professora de artes plásticas (antiga EVT, actual Educação Visual e Educação Tecnológica) e adoro fazer artesanato, e em particular o que está relacionado com reutilização. 
Por isso, já devem estar a ver, guardo de tudo: rolos de papel higiénico, pacotes de leite, embalagens de champô, frascos de vidro, lãs ...  Quando aparece algo, sem uso, a ideia que logo surge é "Vou guardar, há-de servir para alguma coisa!". 
Para agravar a situação, o meu maridão tem o mesmo gosto e profissão que eu. E nesta coisa de guardar tralha, ainda é pior que eu. :)
O facto de guardar alguns dos objectos que acima referi, já me safou algumas vezes, a última esta última semana. Para fazer o cartucho das castanhas pedi que trouxessem 2  pacotes de litro de leite vazios e lavados. Ah, pedi com 3 semanas de antecedência. mesmo assim houve putos que não trouxeram. Lá fui eu à cave buscar alguns para desenrascar.
Acho que, de facto e nos dias que correm, devo guardar algumas coisas, mas tenho que guardar de forma organizada. Até para que possa saber onde tenho cada coisa, em particular na cave/escritório, e não perder tempo.
Gostei da ideia da Sara, e quando conseguir destralhar todo o rés-do-chão e primeiro andar, vou de certo utilizá-la na casa.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...