sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Destralhar 2 - Dia 2

Hoje continuei na sala. Antes do relato do dia, quero pedir desculpa pela qualidade das fotos, mas só tenho tirado com o telemóvel por preguicite. :)
Contei com uma a ajuda preciosa da I.
Desta vez, a vítima foi o armário embutido da sala de estar. 
 O estado era este. Mais um armário caótico.
Este armário funciona como biblioteca (a parte superior), como aparador (a parte de baixo à direita, e como arrumos (a parte de baixo à esquerda).
Comecei pelos arrumos. Defini locais para os objectos.
1 caixa para cada coisa: velas flutuantes, essências/incenso/velas para queimador e isqueiros do meu pai (para já não me quero desfazer deles). Em cima, ficam as tolhas grandes: à direita as "normais", à esquerda as de natal. No meio, guardanapos de pano (por estrear), e argolas de guardanapo.
Destralhanço do dia desta zona
Recortes de anedotas??, diferenças???, tiras de banda desenhada??? , desenhos do Snoopy, desenhos de perspectivas (3º ciclo, educação visual)... tudo para o lixo. Contabilizo 5.
16 Porta-chaves, 1 embalagem de incenso mal cheiroso, 1 caixa de cartão,  6 velas,  1 carta sem baralho, 2 embalagens de plástico de velas, 1 caixa de telemóvel vazia (guardei o manual de instruções), 1 relógio estragado, 1 adereço de festa de aniversário. 30 objectos, todos para o lixo.
Para doar/vender: 1 conjunto de velas em estrela, 2 porta-chave, 2 velas de castiçal, 3 velas decoradas. Total: 8.

Estas cadernetas de cromos, super-hiper antigas, para já vou guardá-las.
E ainda tirei, para guardar, 1 conjunto de identificadores de chaves (oficina do maridão), 1 conjunto de instruções do telemóvel da R. (direitinho para a pasta dos manuais, depois mostro) e 3 caixas que de certo servirão para organizar outras coisas. :)
Estes 9 álbuns serão guardados para serem usados quando organizar as fotografias (2 gavetas enormes do armário da TV, que serão as últimas secções da sala de estar a serem destralhadas). 



Objectos destralhados: 43

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...