segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Destralhar 2 - Dia 6

Ontem foi a vez da gaveta deste armário. Sendo dia de ir à sogra, chegámos tarde a casa e o tempo não era muito. Por isso, foi só uma gavetinha pequenina. 
Esta é a gaveta onde tenho os documentos relacionados com saúde. Se reflectir bem, estes documentos são usados 1 vez por ano por cada membro da família. Não me parece que precisem de estar sempre ali à mão. Por isso, decidi tirar tudo de lá (mais uma vez o método Vesúvio)  e utilizar agora o método SCA explicado aqui pela Sara.

Esta é a gaveta usada para os documentos médicos.
Isto foi o que guardei de exames médicos (análises, ecografias...) mas que vão ser guardados noutro local pelo motivo referido acima.
À excepção dos 6 cartões de plástico em desuso (vou usar para fazer palhetas para a guitarra), o resto (boletins de grávida, as pulseiras da maternidade da I. e da R., as ecografias...) vai para a minha futura caixinha de recordações. Ainda não estou preparada para destralhar mas tenho que lhes dar uso (principalmente as pulseias, já anda aqui a magicar).
Papelada toda para o lixo. Entre convites de aniversário da festa da R., cartões da ADSE antigos, cartões de consultas do centro de saúde e hospital, receitas que não usei, envelopes vazios, duas fitas das urgências do hospital... foram 23 objectos direitinhos para o lixo/ecoponto.
No final, a gaveta ficou assim: só com o envelope dos recibos para 2012. :)
Objectos destralhados: 23

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...