segunda-feira, 22 de abril de 2013

O jantar de hoje

Como de costume, o jantar de domingo à noite é sempre sopa e mais alguma coisa.
Hoje deu-me para experimentar muito na cozinha. Fica aqui o resultado. Algumas sofreram ligeiras adaptações, como as mini-pizzas que fiz com fiambre e queijo. Devem ficar óptimas com linguiça.

Bolachinhas para aproveitar cornflakes daqui. Respeitei a receita à excepção da quantidade de cornflakes. A massa ficou muito compacta e não deu para moldar as bolachas. Ficaram tostas mas muito saborosas.

Mini-pizzas daqui (o link é do facebook). Usei este molho (esqueci-me de deitar o alho). Por cima deitei restos de queijo ralado, bocados de fiambre e queijo que tinha no congelador. A massa era folhada e estava à espera para se transformar em quiche. Mudança de planos e completamente aprovados.

Bolo simples daqui. Cumpri as quantidades e ingredientes, excepto o açúcar (só deitei 2 copos). Não segui o modo de confecção - limitei-me a ir juntando tudo açúcar, gemas,  leite (não fervi), farinha, fermento e por fim as claras em castelo. Ficou divinal!! Quase que não conseguia tirar fotografia. De um tabuleiro enorme, sobrou uma tirinha (que acho que vou ter que esconder antes que o marido acabe com ele).

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...